Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Política

Vídeo: secretário usa calcinha como máscara e brinca com 4 mil mortos de MS

Brincadeira ou não, por ser uma pessoa pública, Wilson foi detonado pela população

25 março 2021 - 07h00Por Diana Christie

Vídeo do secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos de Coxim, Wilson José dos Santos, ironizando o uso de máscaras, essenciais para o combate à covid-19, tem causado alvoroço nas redes sociais. O caso veio à tona na semana no mês mais crítico da doença em Mato Grosso do Sul, com a maioria dos hospitais em colapso.

Segundo o site VF Notícias, as imagens gravadas em ambiente privado caíram no WhatsApp dos moradores na quinta-feira (18). Wilson coloca uma calcinha no rosto e diz que o vestuário protege contra a doença. A interlocutora ainda brinca que ele vai fugir do isolamento social por estar com uma chave na mão.

Brincadeira ou não, por ser uma pessoa pública, Wilson foi bastante criticado. A presidente do coletivo de mulheres de Coxim, Mariá'S Coxinenses, Gleycielli Nonato, usou a sua página no Facebook para repudiar a ação. A pedido da neta do secretário, apenas retirou o vídeo do ar para reduzir a repercussão negativa.

“Eu retiro o vídeo, mas mantenho meu posicionamento. Qual a necessidade do atual secretário de Obras de Coxim fazer isso?  O Senhor Wilson José dos Santos, secretário de Obras da atual gestão do prefeito Edilson Magro, usa de sexismo, machismo e total falta de noção e respeito, ao usar um acessório íntimo feminino para denominar chacota e jacozação às mulheres, ainda envolvendo como piada a desmotivação ao uso de máscara, item de extrema importância na atual circunstância de pandemia”.

MS chega perto das 4 mil mortes e deve marcar esta quinta-feira como tendo março como o mês mais mortífero da doença no Estado

Nonato cobra posicionamento das vereadoras do município. “Isso merece no mínimo um repúdio das candidatas vereadoras mulheres eleitas em Coxim, as senhoras Adriana Nabhan  e Marly Nogueira, que representam a força feminina em ato legislativo, além de outros vereadores a qual conheço,  que com plena certeza, por sua história de luta, repudiam tamanha aberração desnecessária, William Meira , Abilio Vaneli , Zanom Lamunier.  Será possível que uma piada sem noção e sem respeito como essa é de se fazer necessário?”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Coxim, que preferiu não se pronunciar.