Menu
sexta, 30 de outubro de 2020
Política

Vídeo: Vander apoia candidata do PSDB e enfurece petistas de Três Lagoas

Ele foi acusado de infidelidade partidária, mas rebateu as críticas e justificou o apoio

18 outubro 2020 - 14h00Por Rayani Santa Cruz

O deputado federal Vander Loubet (PT) foi bastante criticado por membros do partido nas redes sociais neste domingo (18). Isso porque o deputado aparece em vídeo pedindo votos para a candidata a vereadora Cristiane Lopes, do PSDB de Três Lagoas.

A estudante e secretária do diretório municipal do PT de Três Lagoas, Karime Marques, postou o vídeo e disse que ele cometeu infidelidade partidária.

“O PT tem um grande problema pela frente e não é a direita, porque dentro do partido a direita tem representatividade como com o deputado federal Vander Loubet que neste vídeo pede apoio para uma candidata a vereadora pelo PSDB, mesmo tendo ciência que o PT daqui de Três Lagoas tem coligação com o Psol e formação de vereadores com 16 candidatos. Parabéns Vander Loubet você é tudo, menos petista. Infidelidade partidária”, escreveu. 

O professor e militante, Valter Pomar, também incitou críticas. 

Em resposta, Loubet fez textão (clique aqui e veja na íntegra) na página do Facebook onde explicou a trajetória política. Ele citou que sempre seguiu orientação partidária e que a candidata em questão foi filiada ao PT e ocupou cargo no partido, e apoio o PT nas eleições de 2018 além de ser amiga pessoal.

“Sendo assim, não é com infantilidades, verborragias moralistas e muito menos com intolerâncias que vocês pautarão esse diálogo comigo. Esse debate é complexo e deve se dar nas instâncias internas competentes do nosso partido”, disse o petista.

Vander lembrou sobre as bandeiras partidárias. “Minha história partidária de mais de 30 anos de militância e de compromisso com as causas sociais, bandeiras do nosso partido, me permite lembrar a vocês que o PT não segue o ‘centralismo democrático stalinista’. Por ignorância ou má fé, falam de ‘uma candidata a vereadora pelo PSDB’. Isso merece a devida correção. Essa candidata tem nome, se chama Cristiane Lopes".

"A Cristiane é trabalhadora, foi filiada do PT em Três Lagoas e dirigente do nosso partido. É minha amiga, uma parceira do meu mandato parlamentar. Enquanto filiada e dirigente do PT, sempre apoiou minha atuação parlamentar e foi peça fundamental em articulações que viabilizaram muitas ações e investimentos em prol da população três-lagoense, em todas as gestões municipais pelas quais o município passou desde a minha eleição” defendeu Loubet.

Veja o vídeo:

Leia Também

Homem é preso por vender ossadas de cemitério para rituais religiosos no Rio
Geral
Homem é preso por vender ossadas de cemitério para rituais religiosos no Rio
Brasil tem 513 mortes pela covid em 24 horas, diz Ministério da Saúde
Geral
Brasil tem 513 mortes pela covid em 24 horas, diz Ministério da Saúde
Corredor de ônibus e apoio aos aplicativos foram destaque em horário eleitoral da noite
Cidade Morena
Corredor de ônibus e apoio aos aplicativos foram destaque em horário eleitoral da noite
Babaca: homem invade quintal e mata cachorro a pauladas em Anastácio
Interior
Babaca: homem invade quintal e mata cachorro a pauladas em Anastácio