A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

18/10/2020 14:00

A+ A-

Vídeo: Vander apoia candidata do PSDB e enfurece petistas de Três Lagoas

Ele foi acusado de infidelidade partidária, mas rebateu as críticas e justificou o apoio

O deputado federal Vander Loubet (PT) foi bastante criticado por membros do partido nas redes sociais neste domingo (18). Isso porque o deputado aparece em vídeo pedindo votos para a candidata a vereadora Cristiane Lopes, do PSDB de Três Lagoas.

A estudante e secretária do diretório municipal do PT de Três Lagoas, Karime Marques, postou o vídeo e disse que ele cometeu infidelidade partidária.

“O PT tem um grande problema pela frente e não é a direita, porque dentro do partido a direita tem representatividade como com o deputado federal Vander Loubet que neste vídeo pede apoio para uma candidata a vereadora pelo PSDB, mesmo tendo ciência que o PT daqui de Três Lagoas tem coligação com o Psol e formação de vereadores com 16 candidatos. Parabéns Vander Loubet você é tudo, menos petista. Infidelidade partidária”, escreveu. 

O professor e militante, Valter Pomar, também incitou críticas. 

Em resposta, Loubet fez textão (clique aqui e veja na íntegra) na página do Facebook onde explicou a trajetória política. Ele citou que sempre seguiu orientação partidária e que a candidata em questão foi filiada ao PT e ocupou cargo no partido, e apoio o PT nas eleições de 2018 além de ser amiga pessoal.

“Sendo assim, não é com infantilidades, verborragias moralistas e muito menos com intolerâncias que vocês pautarão esse diálogo comigo. Esse debate é complexo e deve se dar nas instâncias internas competentes do nosso partido”, disse o petista.

Vander lembrou sobre as bandeiras partidárias. “Minha história partidária de mais de 30 anos de militância e de compromisso com as causas sociais, bandeiras do nosso partido, me permite lembrar a vocês que o PT não segue o ‘centralismo democrático stalinista’. Por ignorância ou má fé, falam de ‘uma candidata a vereadora pelo PSDB’. Isso merece a devida correção. Essa candidata tem nome, se chama Cristiane Lopes".

"A Cristiane é trabalhadora, foi filiada do PT em Três Lagoas e dirigente do nosso partido. É minha amiga, uma parceira do meu mandato parlamentar. Enquanto filiada e dirigente do PT, sempre apoiou minha atuação parlamentar e foi peça fundamental em articulações que viabilizaram muitas ações e investimentos em prol da população três-lagoense, em todas as gestões municipais pelas quais o município passou desde a minha eleição” defendeu Loubet.

Veja o vídeo:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024