A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

28/09/2017 09:30

A+ A-

Vídeo: Vereador registra boletim de ocorrência contra página de humor

Fritz afirma que humoristas estão incentivando a violência com críticas aos enfermeiros da rede pública

Após a discussão pública entre o vereador Hederson Fritz (PSD) e os administradores da Página Passeando em Campo Grande, o parlamentar registrou um boletim de ocorrência contra os autores de publicação que, para ele, é ofensiva contra a categoria dos enfermeiros. Na postagem, a página ironiza: ‘Coloca no Facebook ‘enfermagem por amor’ mas quando chegamos no UPA está lá com cara de C*’ [sic].

“Pessoal, gostaria de deixar bem claro meu posicionamento em defesa da sociedade e do profissional de enfermagem. Quanto ao que foi divulgado hoje no Facebook referente ao incentivo de violência aos profissionais de enfermagem, tomamos as providências enquanto presidente do sindicato e presidente da associação. Está aqui feito o B.O. e que a justiça seja feita com esses incentivadores dessa ação”, declarou Fritz.

O boletim foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro nesta quarta-feira (27). Apesar de ser alvo de caricaturas na página, Fritz destaca que prestou queixa apenas contra a publicação que supostamente ofende a enfermagem. "Quanto a minha pessoa, eu não vejo problema porque infelizmente o cargo que a gente está é publico e a gente é passivo a essas manifestações. Não vislumbro ela como crime, agora com relação ao primeiro boletim, eu identifico sim um desrespeito com a categoria, mensagem subliminar de violência, agressividade. Isso é desnecessário".

De volta à página de humor, os administradores divulgaram o vídeo do parlamentar em frente à delegacia (que você confere acima) e ainda se defenderam. “Incitação a violência? Alguém me explica onde? Ninguém mandou retribuir nada... Delegado, se isso é uma falsa comunicação de crime, o cidadão vai pagar por isso?”, diz publicação.

Apesar da queixa, Fritz garante que não vai ingressar com processo contra os administradores e aguarda o retorno da polícia.

O caso

A discussão começou após a publicação na página Passeando em Campo Grande ironizando o atendimento nos postos de saúde. A crítica foi mal recebida pela categoria e vários enfermeiros começaram a reclamar nos comentários. Como um dos representantes da enfermagem, Fritz também se pronunciou em seu Facebook, ameaçando processar os humoristas.

A tréplica foi publicada na página do Passeando em Campo Grande, que defendeu o seu direito de livre expressão e iniciou uma série de postagens brincando com a situação. Vários 'memes' envolvendo o parlamentar também foram publicados, mesmo após o registro do boletim de ocorrência. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024