A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

22/03/2019 08:00

A+ A-

Vigília Lula Livre acusa policiais de ‘tentativa de despejo’

Em nota, o movimento afirma que, no horário em que usualmente é realizado o “Boa noite, presidente Lula”, policiais teriam ameaçado prender membros da coordenação

A coordenação da Vigília Lula Livre acusa policiais militares de uma “tentativa de despejo” na noite desta quinta-feira (21). Em nota, a vigília afirma que, no horário em que usualmente é realizado o “Boa noite, presidente Lula”, policiais teriam ameaçado prender membros da coordenação.

“Sem mandado ou qualquer documentação oficial, os policiais, acompanhados de um advogada ligada ao grupo República de Curitiba, ameaçaram prender membros da coordenação da Vigília, além de um grupo de juízes que participava das atividades no local, caso o ato de boa noite fosse realizado”, diz o texto publicado no site.

Segundo a coordenação, a situação foi controlada após um major da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) liberar a realização do “Boa noite” por não haver operação e nem ordem judicial impedindo o ato. Os policiais teriam dito, então, que receberam uma denúncia de um morador por perturbação do sossego. A reportagem tenta contato com a PM-PR.

A Vigília Lula Livre está montada nas proximidades da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde abril de 2018, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso em decorrência de condenação na Operação Lava Jato, no caso do triplex do Guarujá (SP).

Os organizadores afirmam que devem permanecer no local até a sua soltura. Além do caso do triplex, Lula foi condenado também no caso do sítio de Atibaia (SP), também no âmbito da Lava Jato, em fevereiro deste ano. As penas somam 25 anos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024