A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

02/08/2018 17:00

A+ A-

Zeca do PT compara situação de Puccinelli a de Lula

Para petista, 'acusação sem provas' atrapalha o processo democrático

O ex-governador José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, comparou a situação de André Puccinelli (MDB) à do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o deputado federal, o que acontece com Lula e Puccinelli no Estado 'é uma coisa muito séria'. A declaração foi na manhã desta quinta-feira (2), durante entrevista a uma rádio de Campo Grande.

"A assessoria jurídica do André está com uma expectativa de obter uma resposta de hoje para amanhã, e acredito que a assessoria dele deve expor as suas razões", comentou o petista.

Zeca ainda afirma que "se a pré-candidatura para o Lula é legítima, uma vez que, não há nenhuma prova de sua condenação. Lula estaria apto para disputar à presidência, "então, nós  podemos entender que para o ex-governador André Puccinelli possa disputar [às eleições]".

Sobre a atuação do Ministério Público

O petista disse que o Congresso Nacional tem discutido a possibilidade de limitação das ações do Ministério Público. "Eles não podem sair condenando um cidadão e nem um político da envergadura do André Puccinelli e do Lula. Depois passa 10, 15 anos, acaba inocentado. E daí, quem paga vai pagar por isso?", questiona.

Segundo ele, muitos prefeitos não estão querendo mais exercer a sua função para qual foi eleito. "Os prefeitos reclamam que recebem cinco, 10, 20 cartas para dar explicações. Então, que venha governar a prefeitura", finalizou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024