A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Repórter Top

02/09/2016 18:45

A+ A-

Leitor denuncia falta de pagamento de adicionais a médicos do município

Médicos denunciaram caso ao Ministério Público

Um leitor do TopMídiaNews que preferiu não se identificar, denunciou que médicos da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) que atuam na área vermelha, pediatras e plantonistas de final de semana, não estão recebendo adicionais salariais garantidos por lei.

Conforme o leitor, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, assinou um decreto no dia 1º de julho de 2016 garantindo o direito desses adicionais aos médicos, principalmente aos que atuam na área vermelha e são capacitados para atender casos de alta gravidade, porém eles nunca foram pagos. 

Segundo leitor, essa falta de pagamento pode complicar ainda mais a saúde do município, já que o profissional pode se recusar a fazer os plantões. O leitor também destacou que esses adicionais funcionam como incentivo para os profissionais.

Além da falta do pagamento desses adicionais, a categoria também está reivindicando melhoria nas condições de trabalho, já que em algumas unidades de saúde estão faltando materiais, e reajuste salarial que não ocorre há três anos.

A denúncia também foi enviada pelos servidores ao Ministério Público Estadual (MPE).

Ao TopMídiaNews, a Sesau informou que o pagamento, conforme regulamentado em decreto já publicado no Diogrande, é feito normalmente. O pagamento é efetuado e os adicionais e plantões são pagos posteriormente, após análise das fichas de plantões. Em relação a falta de materiais nas unidades de saúde, a secretaria disse que a informação não procede e que os estoques estão cheios.

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos e demais informações que podem virar notícia no nosso site, através Repórter Top. Basta enviar mensagem pelo aplicativo Whatsapp para o número: (67) 9 9826-0686.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024