Menu
Busca quarta, 23 de outubro de 2019
Top Ms
Repórter Top

NO ESCURO: apagão de energia atinge moradores do Los Angeles; assista

A energia elétrica caiu algumas vezes até sumir de vez

30 setembro 2019 - 10h05Por Rayani Santa Cruz

A região do bairro Jardim Los Angeles, sul de Campo Grande, permaneceu às escuras por mais de três horas na noite deste domingo (29). O fato foi registrado por moradores que chegaram a se assustar com a queda de energia elétrica repentina.

A dona de casa Sandra de Abreu, 48 anos, ficou bastante assustada e chegou a pensar que bandidos tivessem desligado o padrão de energia. “Eu já tinha ido dormir, mas o ventilador parou e voltou umas duas vezes. Então pensei que fosse alguém mexendo no padrão com intenção de entrar na minha casa. Fiquei com medo”, diz.

Após verificar, a moradora percebeu que o apagão era geral e ficou mais tranquila.

 “O ruim mesmo foi o calorão. Acabar a energia aquela hora da noite. Nem vi quando voltou”, explicou Sandra.

Alguns moradores saíram e permaneceram na frente das casas por alguns minutos. Falácias de acidente com batida em poste de energia e até pane na caixa de força foram cogitados. 

Em nota a Energisa explicou sobre a falta de fornecimento.

"A Energisa informa que a interrupção no fornecimento de energia, ocorrida na noite deste domingo (29/9), no Jardim Los Angeles, foi ocasionada pela colisão de um veículo em poste da rede elétrica, que atingiu a fiação.

Equipes da Energisa estiveram no local às 22h e em 40 minutos, a energia foi restabelecida para 95% dos clientes. Durante a madrugada, o sistema foi normalizado por completo. O custo para substituição do poste pode variar entre R$ 500 e R$ 5 mil e é de responsabilidade do condutor do veículo".


Um vídeo demonstrando a situação foi enviado ao Repórter Top, confira:

Moradores registram 'apagão' de energia na região do Los Angeles from Top Mídia News on Vimeo.

Editada às 11h para acréscimos de informações.