A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Repórter Top

04/06/2019 13:10

A+ A-

Repórter Top: motociclista desrespeita vaga para cadeirante e revolta campo-grandenses

O veículo ficou por várias horas estacionado em uma vaga especial na frente de escritório advocatício

Uma leitora do TopMídiaNews, que prefere não se identificar, encaminhou uma foto que vem sendo compartilhada nas redes sociais de um condutor de uma motocicleta, que não respeitou a vaga de estacionamento para cadeirantes na Rua 25 de Dezembro, no centro de Campo Grande. De acordo com a leitora, o veículo estacionado no local demonstra total falta de conscientização com o próximo.

“Se chegasse um cadeirante no local, ele teria que procurar vaga para estacionar porque a motocicleta estava no local apropriado para ele, conforme a legislação. Isso porque estamos falando de uma moto, que é bem mais fácil de estacionar, cabe em qualquer local, cabe entre veículos, mas estacionar na vaga é mais cômodo”, diz a leitora.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a infração para quem estaciona em vagas para idosos e deficientes passou de leve para infração gravíssima e rende 7 pontos no prontuário do condutor, além de multa de R$ 293,47. De acordo com a Lei 13.281/2016, a infração também pode ser registrada em lugares privados, mas de uso coletivo.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024