A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Repórter Top

07/03/2018 16:29

A+ A-

Repórter Top: pacientes aguardam mais de sete horas por atendimento em Upa

De três médicos escalados no plantão, apenas dois estavam atendendo na unidade

Indignação. É esse o sentimento da atendente de telemarketing Cristiane Mendes, 22 anos, que procurou atendimento médico nesta quarta-feira (07), e está há mais de sete horas aguardando para ser atendida. 

De acordo com Cristiane, ela chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário às 9h e, perto das 15h, ainda não havia sido atendida. "Algumas pessoas chegaram aqui 7h e ainda não foram atendidas também. Tem muita gente esperando atendimento, inclusive gestantes", contou.

Segundo a atendente, pacientes fizeram uma reclamação na ouvidoria e foram informados que três médicos clínicos gerais estão escalados para o plantão na unidade. "Mas aqui nos informaram que tem apenas dois médicos, sendo que um deles está em atendimento de emergência. Ou seja, só tem um para atender todo mundo. É indignante".

Cristiane foi informada que uma unidade móvel de atendimento estava a caminho do local, mas não havia previsão de quando os atendimentos começariam.

A redação do TopMídia News entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), por meio da prefeitura, porém até o fechamento da matéria não obteve retorno sobre o assunto. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024