TCE MAIO
(67) 99826-0686

Ação entrega tsuru para Ministro da Saúde e inicia encontro com crianças em hospitais de MS

Ministro Ricardo Barros recebeu exemplar de tsuru acompanhado do diretor da Santa Casa de Campo Grande, durante agenda em Brasília

10 OUT 2016
Ascom
13h57min
Foto: Assessoria

A ação “1000 tsurus por 1 desejo” que tinha como meta a confecção de 10 mil tsurus, envolvendo a comunidade japonesa, campo-grandenses, associações, internas do presídio feminino, internos da Unei, voluntários de cidades do interior de MS, de outros Estados e de vários países do mundo, conseguiu superar a meta. Foram confeccionados pelos voluntários 12 mil tsurus. E para dar início a campanha, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros recebeu um exemplar de tsuru em Brasília (DF).

A entrega do tsuru aconteceu pela organizadora do evento Lígia Oizumi durante agenda do diretor presidente da Santa Casa de Campo Grande, Esacheu Nascimento, na última quinta-feira (6). O gesto marcou o início oficial das entregas das dobraduras para crianças que estão tratamento em hospitais de Mato Grosso do Sul.

Entregas na Santa Casa

Nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12) serão realizadas as entregas dos tsurus para crianças na Santa Casa em Campo Grande. Os voluntários levarão as aves em papel em dois horários: das 9h às 10h30 e das 16h às 17h30. 

Para organizadora da ação, Ligia Oizumi, a campanha já atingiu seu objetivo. “A ação de parar por uns minutos e ensinar um pouco da cultura japonesa, para que um simples papel se torne um pássaro, sagrado no japão, carregado de boas energias e sentimentos, como desejos de paz, boa sorte, saúde e esperança mobilizou uma corrente com mais de 1000 pessoas. Poder mostrar ao ministro da saúde Ricardo Barros como ação simples pode tirar um sorriso das crianças e poder contribuir um pouquinho com a saúde delas é algo fantástico. A entrega na Santa Casa vai ser a concretização dessa ação e a forma de levarmos nosso carinho e amor de forma concreta”, finaliza.

Serviço
Evento: Ação do Bem “1000 Tsurus por 1 desejo”
Local: Santa Casa
Horário: das 9h às 10h30 (manhã) e das 16h às 17h30 (tarde)

Veja também