A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

10/10/2016 13:57

A+ A-

Ação entrega tsuru para Ministro da Saúde e inicia encontro com crianças em hospitais de MS

Ministro Ricardo Barros recebeu exemplar de tsuru acompanhado do diretor da Santa Casa de Campo Grande, durante agenda em Brasília

A ação “1000 tsurus por 1 desejo” que tinha como meta a confecção de 10 mil tsurus, envolvendo a comunidade japonesa, campo-grandenses, associações, internas do presídio feminino, internos da Unei, voluntários de cidades do interior de MS, de outros Estados e de vários países do mundo, conseguiu superar a meta. Foram confeccionados pelos voluntários 12 mil tsurus. E para dar início a campanha, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros recebeu um exemplar de tsuru em Brasília (DF).

A entrega do tsuru aconteceu pela organizadora do evento Lígia Oizumi durante agenda do diretor presidente da Santa Casa de Campo Grande, Esacheu Nascimento, na última quinta-feira (6). O gesto marcou o início oficial das entregas das dobraduras para crianças que estão tratamento em hospitais de Mato Grosso do Sul.

Entregas na Santa Casa

Nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12) serão realizadas as entregas dos tsurus para crianças na Santa Casa em Campo Grande. Os voluntários levarão as aves em papel em dois horários: das 9h às 10h30 e das 16h às 17h30. 

Para organizadora da ação, Ligia Oizumi, a campanha já atingiu seu objetivo. “A ação de parar por uns minutos e ensinar um pouco da cultura japonesa, para que um simples papel se torne um pássaro, sagrado no japão, carregado de boas energias e sentimentos, como desejos de paz, boa sorte, saúde e esperança mobilizou uma corrente com mais de 1000 pessoas. Poder mostrar ao ministro da saúde Ricardo Barros como ação simples pode tirar um sorriso das crianças e poder contribuir um pouquinho com a saúde delas é algo fantástico. A entrega na Santa Casa vai ser a concretização dessa ação e a forma de levarmos nosso carinho e amor de forma concreta”, finaliza.

Serviço
Evento: Ação do Bem “1000 Tsurus por 1 desejo”
Local: Santa Casa
Horário: das 9h às 10h30 (manhã) e das 16h às 17h30 (tarde)

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias