Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Saúde

Bebês e familiares recebem visitas de super-heróis na Maternidade Cândido Mariano

A Liga do Bem atua desde 2014, fazendo visitas a hospitais, comunidades carentes, abrigos, asilos, instituições e entidades sociais

25 fevereiro 2019 - 16h16Por Da redação/Assessoria

Fevereiro deveria ser um mês normal na Maternidade Cândido Mariano se não fosse pela visita da Cinderela, do Flash, da Mulher Gato, da Cruella de Vil, do Professor Girafales e de outros personagens. Os bebês internados nas Unidades de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin), no Método Canguru e nas UTIs, junto com seus familiares, conheceram a Liga do Bem nos dias 16 e 22 de fevereiro, e o resultado foi alegria e vários sorrisos.

“Nossa missão na Maternidade Cândido Mariano é um verdadeiro privilégio pela oportunidade de levar amor, carinho e atenção aos bebês, que são tão pequenos e ao mesmo tempo tão guerreiros, e também para seus familiares” afirma Andressa Menezes, que dá vida ao personagem Cinderela do grupo, um dos contos de fadas mais populares da humanidade.

“Todos os fins de semana, nos últimos 5 anos, o projeto visita hospitais, abrigos e asilos com a finalidade de levar uma palavra de conforto ou simplesmente arrancar um sorriso das pessoas. Amor, carinho e atenção é o lema da Liga do Bem”, complementa Andressa que faz parte da iniciativa há oito meses e também trabalha no Núcleo Interno de Regulação (NIR) da Maternidade Cândido Mariano. 

A Liga do Bem é um grupo de pessoas que adotam personagens, como heróis, vilões, figuras de quadrinhos e da TV, organizado para a promoção de assistência social em Mato Grosso do Sul, com sede na Capital, Campo Grande. Atua desde 2014, fazendo visitas a hospitais, comunidades carentes, abrigos, asilos, instituições e entidades sociais. Também participa de eventos sociais, tudo sem fins lucrativos. 

As vestimentas são produzidas com recursos próprios de cada voluntário, com a intenção apenas de semear o bem durantes as ações, ou missões, que realizam por todo o Brasil, levando respeito, amor, desenvoltura, carinho e atenção, sem discriminação ou preconceitos. Vale ressaltar que os integrantes passam por treinamentos antes de ingressarem com seus personagens.