A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

27/12/2019 17:28

A+ A-

Cassems vai realizar transplantes de coração pelo SUS

Até então, somente a Santa Casa estava autorizada pelo Ministério da Saúde a realizar o procedimento

A Cassems vai realizar transplantes de coração pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Campo Grande. Isso graças a convênio com a prefeitura celebrado nesta sexta-feira (27). Até então, somente a Santa Casa estava autorizada pelo Ministério da Saúde a realizar o procedimento.

A diretora técnica do Hospital da Cassems de Campo Grande, Priscilla Alexandrino, explica que o processo de credenciamento do hospital para realização do transplante cardíaco durou aproximadamente dois anos, segundo várias etapas em parceria com o Incor (Instituto do Coração) .

“Foi um processo bastante intenso para que nós conseguíssemos o credenciamento concedido pelo Ministério (da Saúde) em abril deste ano. Houve toda uma reestruturação e estarmos, hoje, dando um passo definitivo para começarmos a realizar os procedimentos é motivo de muito orgulho”, disse.

“O momento exige que haja união de esforços, portanto acredito que pensar estratégias conjuntas é extremamente importante para otimizarmos o nosso trabalho. Podemos estudar maneiras de captar recursos que hoje não são direcionados ao Estado e utilizarmos aqui. É uma proposta ousada, mas que pode dar certo”, destacou o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

A expectativa é que, a partir da assinatura do contrato, seja possível ampliar a linha de transplantes do hospital, sendo possível agregar os procedimentos de fígado e rins. Todo o valor gasto com o procedimento é custeado pelo Ministério da Saúde.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024