FIEMS JUNHO

terça, 25 de junho de 2024

Busca

terça, 25 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

27/08/2018 15:55

Com campanha chegando ao fim, apenas 52% das crianças foram vacinadas contra sarampo e pólio

Na próxima sexta-feira (31) é o último dia da mobilização

Faltando cinco dias para o fim da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo em Campo Grande, apenas 52% das crianças com idade entre 12 meses a menores de 5 anos receberam as doses. Na próxima sexta-feira (31) é o último dia da mobilização e a meta é vacinar 95% do público alvo, cerca de 47,5 mil crianças.

As salas de vacina das 66 unidades básicas de saúde (UBS/UBSF) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) funcionam de segunda a sexta-feira, das  7h15 às 11h e das 13h às 16h45.

Mesmo que a criança já tenha recebido as doses das vacinas no passado, precisam tomar outra dose durante a Campanha para garantir a imunização contra as doenças. Os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação das doenças imunopreveníveis e por isso devem comparecer às unidades básicas de saúde (UBS/UBSF) com suas crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro da vacina.

O Ministério da Saúde reforça que todos os pais e responsáveis têm a obrigação de atualizar as cadernetas de seus filhos, em especial das crianças menores de cinco anos que devem ser vacinadas, conforme esquema de vacinação de rotina.

Em Campo Grande, a Campanha será somente para crianças. O público adulto neste momento não será vacinado.

Confira abaixo os gráficos de cobertura vacinal:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO