Maracaju II dengue agosto 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 16 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Agosto Lilás II Governo Agosto 2022
Saúde

Com mais 12 unidades, 70% das UBSs e UBSFs da Capital passam a atender em horário estendido

O processo de expansão de horário teve início em janeiro deste ano e a expectativa é de que até junho as 68 unidades funcionem em uma das modalidades previstas

01 abril 2019 - 09h16Por Da redação/PMCG

A partir desta segunda-feira (1º), o horário de atendimento de mais 12 unidades básicas e de saúde da família de Campo Grande será ampliado, passando de  32 para 44 unidades, o que representa 70% da rede de Atenção Básica, conforme resolução publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Município (Diogrande). O processo de expansão de horário teve início em janeiro deste ano e a expectativa é de que até junho as 68 unidades básicas de saúde do Município funcionem em uma das três modalidades previstas: 07h às 19h, 07h às 17h ou 06h às 18h.

Abaixo o cronograma de adesão e unidades que passarão a atender em horário estendido. De acordo com  o coordenador da Rede de Atenção Básica da SESAU, Gabriel Valdez,  o objetivo é facilitar o acesso e, consequentemente, melhorar a assistência à população.

“A intenção é garantir o acesso ao serviço de saúde e oportunizar que paciente receba o atendimento adequado. Muitos deixar de buscar o atendimento na atenção básica justamente por causa do horário. Desta forma, vamos garantir ao cidadão que trabalha o dia inteiro um tempo a mais para que ele possa buscar o atendimento perto de casa, inclusive, sem a necessidade de precisar chegar horas antes e ficar esperando dias para agenda uma consulta”, disse.

(Foto: reprodução/PMCG)