Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Saúde

Comer muito doce pode causar esquecimento, diz estudo

Pesquisa

24 outubro 2013 - 12h40Por Daily Mail

Se você é do tipo que não nega um chocolate, melhor pensar duas vezes antes de colocar um doce na boca. De acordo com um estudo publicado na revista Neurology, o excesso de açúcar no sangue pode prejudicar a memória e tornar as pessoas mais esquecidas. As informações são do Daily Mail.

Os pesquisadores analisaram 141 pessoas com idade média de 63 anos. Voluntários que estavam com sobrepeso, diabetes, bebiam mais de três doses e meia de álcool por dia e tinham problemas de memória foram descartados do estudo.

As habilidades de memória dos participantes foram testadas juntamente com os seus níveis de glicose. Por fim, foi descoberto que aqueles com baixos níveis de açúcar no sangue tinham mais facilidade para acertar os testes de memória. Por outro lado, os amantes de doces tinham dificuldade de lembrar uma lista de 15 palavras, 30 minutos após ouvi-las.

"Os resultados sugerem até mesmo que as pessoas que se encaixam na faixa normal de glicose no sangue poderiam reduzir os níveis de açúcar como estratégia para a prevenção de problemas de memória e declínio cognitivo com a idade”, explica a especialista Agnes Floel, do Hospital Universitário Charité, em Berlim.