TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sexta, 01 de julho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Saúde

Depois de 14 dias na UTI, Aparecida se junta ao time de curados da covid-19 em MS

Paciente deve ter alta nos próximos dias

22 abril 2020 - 10h21Por Diana Christie

Depois de 14 dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Ponta Porã, Aparecida Alves Paim, 42 anos, pode comemorar: está curada da covid-19 e deve ter alta nos próximos dias.

Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), Adriana chegou ao hospital no dia 29 de março com febre e cansaço. Com hipertensão e diabetes, os sintomas evoluíram rapidamente e ela precisou ser entubada.

“Nasci de novo. Precisei receber auxilio mecânico para respirar e ser entubada. Após sair da UTI, o sentimento que tenho é de renascimento e gratidão a todos os profissionais que me acolheram com carinho e responsabilidade. Se não fosse por eles e Deus, eu não estaria viva. Agradeço pelo acolhimento e atenção humanizada que tive de toda equipe do hospital”, contou.

Para o diretor-técnico do hospital, Antônio Matinussi, o tratamento foi bem sucedido porque a unidade hospitalar tem toda a estrutura e profissionais qualificados para tratar esses casos. O hospital é referência na microrregião para casos do novo coronavírus, atendendo aos mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região Sul-Fronteira.