A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

01/06/2020 12:33

A+ A-

Em Dourados, 22% dos testes para coronavírus são positivos

O vírus está em circulação comunitária na região

Novo epicentro da doença, Dourados tem 22% dos testes para o novo coronavírus positivados. As informações foram repassadas pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante divulgação do boletim epidemiológico desta segunda-feira (1º).

“Do número de casos no Mato Grosso do Sul, Campo Grande (312 casos) ainda permanece na primeira posição, mas seguramente vai perder a posição para Dourados (306) nos próximos dias”, aponta Resende.

O vírus está em circulação comunitária na região. Isso significa que a Vigilância Sanitária já não consegue identificar as pessoas que contaminaram outras.

Já sobre a incidência por número de habitantes, Guia Lopes da Laguna continua no topo da contaminação. A lista segue com Douradina, Vicentina, Fatima do Sul, Bonito, Itaporã e Rio Brilhante.

“A partir de hoje estamos iniciando os testes rápidos nos quatro drive-thrus com quantitativo que vamos aumentar conforme a demanda. Ninguém de Mato Grosso do Sul vai ficar sem fazer a testagem”, alivia o secretário.

Dados

Com 20 mortes registradas, Mato Grosso do Sul chegou aos 1.568 casos confirmados do novo coronavírus. As informações são do boletim epidemiológico desta segunda-feira (1º), divulgado pela secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone.

Ao todo, são 11.883 casos notificados, dos quais 465 amostras estão em análise nos laboratórios cadastrados, 860 ainda não foram encerrados pelos municípios de origem e 8.970 foram descartados.

Foram 79 novos casos positivados nas últimas 24 horas, um crescimento de 5,3%. São moradores de Dourados, Campo Grande, Douradina, Chapadão do Sul, Fátima do Sul, Corumbá, Três Lagoas, Vicentina, Amambai, Naviraí e Ponta Porã.

Dos 1.568 casos confirmados, 953 estão em isolamento domiciliar, 532 recuperados e 20 morreram. Ainda, são 65 internados, sendo um paciente de outro estado, dos quais 51 pacientes estão em leitos clínicos e 14 em leitos de UTI.

Há também três sul-mato-grossenses em hospitais de São Paulo, um em Alagoas e um em Mato Grosso. “O tempo de permanência e a taxa de ocupação de leitos de UTI para essa doença é maior que as demais”, alerta Christinne.

Hoje, a doença atinge 50 municípios de Mato Grosso do Sul.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024