A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

09/12/2014 18:00

A+ A-

Ex-secretário de Saúde, Ivandro Fonseca é nomeado com cargo de confiança em Dourados

Diretor de Ações Estratégias do SUS

O ex-secretário de Saúde de Campo Grande na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), Ivandro Correa Fonseca, ganhou um cargo na Prefeitura de Dourados, distante 225 quilômetros da Capital, conforme publicação no Diário Oficial do município daquela cidade.

Conforme o documento a nomeação de Ivandro saiu no primeiro dia (1º) de dezembro e publicada no Diário Oficial no dia 2. O ex-secretário foi nomeado assessor especial II, símbolo DGA-02, na Secretaria de Saúde de Dourados por meio de decreto assinado pelo prefeito Murilo Zauith (PSDB) e pelo secretário titular da pasta João Azambuja.

A reportagem do Top Mídia News procurou na tarde de hoje (9) a assessoria de comunicação da prefeitura de Dourados e foi orientado procurarmos o secretário de saúde, João Azambuja para esclarecer o fato.  O titular da pasta atendeu prontamente o celular e confirmou a nomeação de Ivandro.

“Sim, confirmo a nomeação dele. O convite partiu de mim. Sou amigo pessoal do João, eu me aproximei dele quando era gestor da saúde da Capital. Ele veio uma vez em Dourados e já começamos a conversar sobre uma possível vinda para nós auxiliar, já que ele tem uma ampla experiência em trâmites hospitalares ”, disse o titular da pasta João Azambuja.

Questionado sobre o cargo que Ivandro estaria ocupando em Dourados, João disse que Fonseca estaria ocupando um cargo de confiança como Diretor de Ações Estratégias do SUS do município. “É um cargo de responsabilidades. Ele já esta atuando desde o começo do mês na cidade. Ivandro está cuidando dos atendimentos médicos hospitalares, das portarias ministeriais, programas de governo, ou seja, tudo o que envolve a área da saúde ele estará à frente junto comigo. Precisamos dar uma incrementada na nossa cidade”, revelou João.

Sobre os escândalos que envolveu Ivandro Fonseca na época que era gestor administrativo hospitalar e secretário de saúde municipal em Campo Grande, o atual secretário desconversou sobre o assunto. “Isso é passado, não se provou nada que ele estaria nos escândalos da saúde na Capital. Eu confio no caráter dele, e estamos apostando na sua gestão aqui em Dourados”, finalizou o secretário municipal de saúde de Dourados, João Azambuja.

Insvestigações e Escândalos

Ivandro Correa Fonseca foi secretário municipal de saúde na gestão do prefeito Alcides Bernal (PP). O Ex-secretário que era responsável pela pasta da saúde foi investigado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPE) por denúncias de que funcionários do CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Coophavilla, região sul de Campo Grande, estariam praticando desvio de verbas públicas e que existia um grupo de pessoas que recebiam sem trabalhar.

Além disso, Ivandro já respondeu pela falta de leitos da Santa Casa de Campo Grande, falta de medicamentos e equipamentos médicos nas unidades básicas de saúde e, juntamente com o secretário municipal de planejamento, controle e finanças, Wanderley Ben Hur, foi um dos protagonistas da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote que apontou irregularidades nos contratos com as empresas Megaserv e Total, responsáveis pela limpeza dos postos de saúde da Capital. 

O Top Mídia News tentou entrar em contato com Ivandro Fonseca, mas o celular caía diretamente na Caixa Postal.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024