A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

10/01/2019 15:55

A+ A-

Exames laboratoriais feitos nos postos de saúde da Capital podem ser consultados via internet

O sistema permite que o paciente visualize exames que estão marcados, o histórico de procedimentos e mais

Resultados de exames laboratoriais realizados nas unidades de saúde de Campo Grande podem ser consultados pela internet.  O acesso facilitado tem por objetivo trazer mais conforto e comodidade para o paciente, além de agilidade no retorno das consultas.

A ferramenta pioneira no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS) da rede pública municipal e estadual foi implementada no início da atual gestão, possibilitando o  paciente acessar e imprimir os resultados de exames de qualquer computador ou localidade, a fim de facilitar o acesso.

O sistema permite que o paciente visualize exames que estão marcados, o histórico de procedimentos já realizados, a lista de atendimentos a agendar e até mesmo informações sobre agendamentos que foram cancelados.

Como acessar?

Para obter o resultado do exame, basta o paciente entrar no sistema pelo endereço eletrônico www.campogrande.ms.gov.br/Sesau e acessar na página inicial o link: “Exames Laboratoriais em Análise Clínica”, conforme ilustrado abaixo.


Acessando o sistema, o usuário vai visualizar dois espaços, em um ele digita o Login (usuário) e em outro a senha, ambos fornecidos na unidade de saúde no dia do exame. Em seguida, aparecerá a relação de exames realizados e o paciente tem a opção de visualizar online ou imprimir o documento. Isso, sem ser necessário ir à unidade de saúde.

Apesar do serviço online, os resultados dos exames continuam sendo disponibilizados pelas unidades de saúde, basta o paciente procurar  dentro do prazo definido para devolução o local onde a coleta do material para análise foi realizada.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias