A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

28/08/2018 14:56

A+ A-

Governo triplica capacidade da quimioterapia no Hospital Regional

Atualmente, o tratamento atende, em média, 30 pacientes por dia

Tratamento de quimioterapia oferecido no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, é triplicou nos últimos anos. Segundo a assessoria do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), diariamente, cerca de 30 pacientes da Capital e do interior de Mato Grosso do Sul são submetidos às sessões diariamente.

A quimioterapia é a administração de substâncias químicas para o tratamento de enfermidades, especialmente o câncer. Ela é feita à base de alguns medicamentos de última geração, que podem custar no mercado convencional até R$ 40 mil a dose única.   

O coordenador do setor, Adalberto Alencar, diz que acompanha a evolução da quimioterapia oferecida no Hospital Regional há sete anos.  “O crescimento desse setor é magnífico. Atendíamos média de oito e no máximo 10 pacientes diariamente. Atualmente, esse tratamento foi estendido e estamos atendendo média de 30 pacientes por dia”.

“Isso só em procedimentos quimioterápicos, sem contar os outros pacientes que também passaram a ser atendidos pelo nosso setor que são da reumatologia, de lúpus, doença Crohn, entre outras. Então, além de abraçar o nosso setor, estamos dando suporte para mais esses pacientes”, declara. 

A aposentada Venância Rios, de 62 anos, conta que chegou impressionada com o diagnóstico de câncer para iniciar os tratamentos, mas que se tranquilizou com a estrutura do atendimento no Hospital.

“Moro em São Gabriel do Oeste. Quando o médico me falou que eu estava com câncer foi realmente muito assustador. Cheguei aqui impressionada e com medo. Mas a acolhida do pessoal fez toda a diferença. O atendimento é muito bom, consegui até um lencinho para melhorar minha autoestima”, diz.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias