Com braço quebrado há 5 dias, Doralice Francisca Pereira Mion, 73 anos, espera por cirurgia desde sábado (23), quando sofreu um acidente doméstico em casa, na Vila Jacy, em Campo Grande.
Segundo o filho, Agnaldo Pereira Mion, de 49 anos, bombeiro civil, a mãe ela escorregou em uma escadinha próxima ao portão, bateu o braço e quebrou a parte de cima do osso. "Liguei para o Samu e levei minha mãe até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, onde fizeram o raio-X e ela internou", conta.
No domingo pela manhã, Doralice recebeu alta para seguir ao CEM (Centro Especializado Municipal), que a liberou com tala e orientação para retornar para casa.
Ainda de acordo com o filho, na segunda-feira, a família foi informada sobre a disponibilidade de uma vaga para cirurgia na Santa Casa, onde permanece internada, mas sem previsão da intervenção cirúrgica.
"Estamos preocupados, ela sente dor, ataca ansiedade, por conta da depressão, e tememos os riscos de complicações, já que é diabética, hipertensa e o osso está desalinhado, podendo colar errado e dar trabalho dobrado", frisa o filho.
A reportagem entrou em contato com a Santa Casa para saber quando a cirurgia de Doralice deve ser realizada e aguarda retorno.









