PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

01/01/2020 14:03

A+ A-

Hospital Regional de Ponta Porã fechou 2019 com mais de 2 mil atendimentos psicológicos

Psicólogo da unidade realiza consultas nos leitos para acompanhantes e familiares como auxílio ao tratamento e recuperação

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, registrou 2.400 atendimentos psicológicos no período de janeiro a dezembro de 2019. O ano fechou com saldo positivo com atendimentos ambulatoriais são individuais nos leitos para acompanhantes e familiares que necessitam de amparo, comunicados de diagnóstico e identificação de doenças mentais. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Atuamos principalmente na identificação de diagnósticos dos pacientes como quadros de depressão, ansiedade ou violência. Se necessário realizamos encaminhamentos dependendo do caso de cada paciente”, explicou o psicólogo da unidade, Gabriel Flores.

O profissional realiza amparo psicológico para familiares e acompanhantes e faz visita periódica nos leitos das enfermarias. Após avaliação, se houver necessidade, mesmo após alta, o paciente recebe um encaminhamento para continuar o tratamento psicológico nas Unidades Básicas de Saúde.

Estrutura 

Com 107 leitos, a unidade oferece atendimento de urgência e emergência, ambulatorial, internação nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, gineco-obstétrica, pediátrica, ortopédica e UTI adulto. Possui, ainda, ampla estrutura de apoio diagnóstico e terapêutico. Sob gestão Acqua, o hospital terá serviços renovados que garantem conforto aos pacientes. A atenção à saúde oferecida envolve assistência humanizada, integral e contínua, acolhimento dos pacientes com uso de protocolo de classificação de risco, além de equipe multiprofissional.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024