Familiares de uma idosa de 69 anos estão revoltados por conta da demora no atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Almeida, em Campo Grande. A paciente chegou na unidade de saúde por volta das 13h30 e, mesmo após passar pela triagem, continua esperando atendimento por 5h. Até a publicação desta matéria, ela não havia sido atendida.
De acordo com relatos enviados ao TopMídiaNews, a paciente passou por uma cirurgia recentemente e estaria aguardando atendimento nos bancos da unidade com fortes dores.
O neto da idosa informou que o caso é delicado e que a paciente não pode esperar, reforçando a preocupação com os riscos à saúde da avó. “Está deitada aqui nos bancos da UPA com muita dor. Minha avó corre riscos e eles não estão atendendo ela, está demorando muito”, relatou a familiar.
Durante a ligação com a reportagem, o familiar destacou que a paciente precisou se deslocar para outro hospital, no Bairro Santa Mônica, para realizar um raio-x. “Lá ela fez o exame, mas voltou para cá e está até agora aguardando atendimento”, afirmou.
A denúncia também questiona a atuação da gestão da saúde na cidade, citando falhas no atendimento emergencial. “Adriane tem sido uma desgraça para Campo Grande”, afirmou o rapaz indignado ao citar a prefeita Adriane Lopes.
“A UPA não está lotada, está vazia. A população vem pro posto de saúde e fica padecendo aqui, enquanto isso a prefeita gasta com ‘luzinha’ de Natal para enfeitar a cidade, deixando as UPAs sem raio-x, os pacientes esperando horas. Não está certo isso”, comentou.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para obter esclarecimentos sobre o caso e aguarda retorno sobre as providências adotadas.









