A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

25/10/2019 14:08

A+ A-

Justiça condena médica que demorou 13 horas para atender criança que morreu em hospital

Menina de 3 anos morreu em decorrência de choque séptico e varicela hemorrágica; profissional terá de prestar serviços gratuitos à comunidade

Uma médica foi condenada em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná, a prestar serviços à comunidade por demorar 13 horas para atender uma criança, de 3 anos, que acabou morrendo em 2014, no hospital municipal da região. A decisão ainda cabe recurso.

De acordo com informações do G1, a sentença aponta que a médica, Marelby Jacqueline Calvo Echeverria, era responsável pelo atendimento da menina Kiara dos Santos Aleixo. Segundo a denúncia oferecida pelo MPPR (Ministério Público do Paraná) as enfermeiras da unidade chegaram a insistir no atendimento dada a gravidade do caso.

A criança passou primeiro pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim das Palmeiras, segundo o MP. A suspeita da equipe era de que a menina estivesse com catapora, mas o quadro de saúde de Kiara piorou e então foi encaminhada ao hospital.

Segundo o relatório da necropsia, a menina morreu por choque séptico e varicela hemorrágica. Conforme a sentença, a médica foi condenada a dois anos de prisão em regime aberto. Entretanto, o juiz substituiu a restrição de liberdade pela prestação de serviços gratuitos à comunidade, durante 7 horas por semana.

A médica também não poderá sair de casa aos finais de semana. O advogado de defesa, Walter Bino, informou que vai recorrer sobre o resultado da sentença. "Devemos recorrer dessa decisão. Antes, porém, provocar o juízo sobre elementos que foram trazidos pela defesa, porém não foram referidos na sentença. E, sendo mantido essa tese, devemos recorrer ao tribunal de justiça através de uma apelação", disse.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024