IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

sexta, 05 de dezembro de 2025

Busca

sexta, 05 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

há 3 meses

Mãe denuncia falta de pediatra em posto de saúde Jockey Club: 'vive de atestado, nunca atende'

Moradora diz que tenta atendimento desde julho para três filhos, incluindo um bebê de 3 meses, mas nunca consegue consulta

Uma auxiliar de limpeza, de 29 anos, moradora do bairro Taquarussul, próximo ao Jockey Clube, denuncia que não consegue atendimento médico para os filhos na Unidade de Saúde Dr. Jorge Davi Nasser, localizada na Rua do Hipódromo, na Vila Piratininga, em Campo Grande.

Mãe de três crianças de 8 anos, 6 anos e um bebê de apenas 3 meses, ela afirma que tenta agendar uma consulta com a pediatra responsável pela área desde 16 de julho, mas nunca consegue. Diz a moradora, que a profissional estaria "sempre de atestado".

"Já tentei várias vezes, mas quando consigo marcar, ela cancela dizendo que está doente. Vive doente. Eu já tentei denunciar na ouvidoria, mas não consegui. Eles falam que a unidade é de portas abertas, mas não atende quando a gente precisa", relata a mãe.

De acordo com a denunciante, em nenhuma das tentativas recentes ela conseguiu passar por consulta médica, o que tem dificultado a assistência necessária às crianças e ao bebê.

Sem uma pediatra substituta para atender os moradores da região, as mães seguem desamparadas, afirma.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que respondeu:

"A Prefeitura de Campo Grande informa que todos os serviços de consultas, exames e atendimentos prestados à população seguem protocolos do Sistema Único de Saúde (SUS), que estabelecem critérios de priorização com base em urgência, gravidade e disponibilidade de recursos. Em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), bem como ao princípio constitucional da inviolabilidade da intimidade e da vida privada, a Secretaria Municipal de Saúde não fornece informações individualizadas sobre pacientes à imprensa ou a terceiros, ainda que de forma indireta.

Qualquer informação sobre o estado de saúde, atendimento ou regulação será prestada exclusivamente ao próprio paciente ou quem legalmente seja responsável pelo mesmo de forma segura e de acordo com os critérios legais vigentes. A Sesau recomenda que o paciente se dirija até a sua unidade de referência para acompanhar o andamento de suas demandas, ou acesse os canais oficias de relacionamento com o público:
• Ouvidoria SUS – 0800 314 9955 / (67) 3314-9955
• Portal da Ouvidoria: https://ouvidor.saude.gov.br/public/form-web/registrar 
• Central 156"

*Matéria alterada às 8h26 para acréscimo de resposta da Sesau

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias