A família de Francinete Rodrigues Beltrão, 28 anos, procurou a Polícia Civil da cidade de Bodoquena, no dia 22 de fevereiro, para denunciar suspeita de negligência médica no Hospital Municipal Francisco Sales.
Ela estava grávida, teve o filho Arthur Miguel no dia 6 de fevereiro, mas ambos morreram.
A unidade, segundo consta no registro da ocorrência, informou que ela morreu devido ao quadro de dengue. A suspeita da morte pela doença foi confirmada em boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual), nesta quinta-feira (27).
Segundo a família, a jovem permaneceu três dias em trabalho de parto. A família, de acordo com o boletim de ocorrência, informa que o bebê nasceu com vida, passou mal e morreu no hospital na noite do dia 7 de fevereiro.
A mulher teria tido piora no estado de saúde e exames realizados na unidade teriam diagnosticado suspeita de dengue.
Francinete chegou a ser transferida para hospital de Aquidauana. O marido dela informou que ela passou por procedimento cirúrgico, mas teve parada cardíaca e morreu no dia 15 de fevereiro.
Entramos em contato com a SES e aguardamos o posicionamento.







