A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 mês

A+ A-

Mãe faz rifa para custear pós-operatório de filho de 4 anos com hidrocefalia

Carlos Daniel precisará realizar uma cirurgia de urgência para colocar dreno em cérebro

  • A cirurgia está marcada para o final do mês de abril
  • A cirurgia está marcada para o final do mês de abril

A família de Carlos Daniel, de apenas 4 anos, está fazendo uma rifa para custear os gastos de uma cirurgia de urgência que o pequeno precisará fazer. Com hidrocefalia, o menino precisa do procedimento para retirar liquido que se acumula no cérebro.

A hidrocefalia é o acúmulo líquido dentro do cérebro, causada por uma produção excessiva de liquor ou obstrução do fluxo desse líquido. O resultado é um inchaço no cérebro e sintomas como cabeça maior que o normal, dor de cabeça, convulsões e outros sintomas mais graves como dificuldade de aprendizado e para caminhar.

Devido à doença, Carlos Daniel ficou internado por uma semana na Santa Casa. Ele teve uma convulsão na última quinta-feira (14), foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida e depois transferido ao hospital.

Além da hidrocefalia, o pequeno também possui diversos problemas na visão e também na coluna. Ele precisará passar por quatro cirurgias a fim de melhorar o estado de saúde.

O fluido extra que possui exerce pressão sobre o cérebro e pode causar danos cerebrais. Para controlar a pressão, Carlos Daniel precisa da cirurgia que colocará uma válvula no cérebro, ajudando no tratamento.

Para fazer o procedimento, Daniel precisará ser entubado, explica a mãe Viviane. Por se tratar de uma cirurgia no cérebro, o procedimento é delicado. 

A cirurgia está marcada para o final do mês de abril. Antes disso, ele fará algumas consultas com o neurocirurgião e com o anestesista.

Na tentativa de conseguir arcar com os custos, Viviane resolveu realizar uma rifa para conseguir ajuda no tratamento do pós-operatório. Carlos Daniel precisará de fraldas, medicamentos, alimentação especial e curativos.

A mãe está rifando uma cesta de café da manhã pelo valor de R$ 10 cada nome. Ao todo são 100 nomes que participarão do sorteio. O resultado sairá assim que todos os nomes forem vendidos.

A rifa pode ser adquirida com Viviane pelo número (67) 99319-0620. Doações podem ser realizadas pelo PIX chave CPF: 022.730.571-07.

"Qualquer ajuda é bem-vinda. São muitos gastos com o tratamento e ainda mais com o pós-operatório. Agradeço de coração", finaliza Viviane.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024