Menu
quarta, 28 de fevereiro de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE FEVEREIRO 2024
Campo Grande

Mãe pede doação de sangue O+ ao filho internado com anemia em Campo Grande

O pequeno Bento, de apenas 1 ano e 4 meses, está com anemia e precisará realizar uma transfusão de sangue

09 fevereiro 2024 - 13h50Por Felipe Dias

O pequeno Bento Marques Braga, de apenas 1 ano e 4 meses, está internado no Hospital Regional, em Campo Grande precisando de doações de sangue. Morador de Sidrolândia, ele precisou ser transferido para a capital após ser diagnosticado com anemia.

Conforme explica a mãe, Samira Vitória Marques Braga, em janeiro Bento começou a apresentar febre, diarreia e vômito. Preocupada, Samira o levou ao médico, onde foi diagnosticado com virose.

Ele passou por exame, mas seu quadro clínico não teve alteração. Desde então, sua saúde só piorou até que, após outra consulta médica e exame de sangue, foi constatado que Bento estava com anemia.

"Deu anemia devido à constante diarreia, das constantes vezes que ele vomitou. Isso foi desidratando ele. Aí deu anemia", afirma a mãe.

Segundo mãe, Bento apresenta falta de ferro no sangue e o nível de plaquetas está muito baixa, ao ponto de precisarem o mandar em "vaga zero" para Campo Grande. "Ele está internado no Hospital Regional Rosa Pedrossian e ele precisa de uma transfusão de sangue. Eles não pediram aqui Sidrolândia porque a cidade não tem recurso para fazerem a transfusão", relata.

Para realizar o procedimento, Samira agora pede ajuda de todos para que doem sangue ao filho. Bento precisa de sangue O+.

"Estamos aguardando resposta médica para ver quando que vão fazer a transfusão. Enquanto isso, ele continua internado recebendo soro", revela.

Aqueles que desejam ajudar podem se dirigir ao banco de sangue do Hospital Regional de Campo Grande, informando sobre a doação para Bento Marques Braga, ou ao Hemosul. Para mais informações o telefone de contato é (67) 99690-5947.

Devido aos custos com medicação, fraldas, hospedagem e alimentação, Samira também pede, a quem puder ajudar, doações em dinheiro ou fraldas para conseguirem se manter na cidade durante o tratamento de Bento. As doações podem ser feitas pelo Pix: (67) 99690-5947.