sexta, 26 de julho de 2024

Busca

sexta, 26 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

14/09/2017 12:00

Micropigmentadora pinta auréolas em mulheres que tiraram mama após lutar contra o câncer

Cristiane oferece o serviço gratuitamente para que essas mulheres voltem a sorrir

Na virada do ano, Cristine fez uma promessa que deu certo. Não foi nada voltado a si, além do compromisso de olhar para as outras mulheres enxergando nelas a tia materna. Prestes a iniciar o trabalho dentro da micropigmentação, a farmacêutica prometeu que se tudo desse certo, ela abriria a semana com a segunda solidária.

O projeto ‘Segunda Solidária’ colabora com mulheres que tiveram que cravar uma batalha contra o câncer e através da pigmentação, oferecem a reconstrução de auréolas para mulheres que perderam a mama durante o tratamento. Conforme a organização do projeto, por enquanto, a procura não é das maiores, mas as mulheres atendidas deixam evidente que voltaram a sorrir.

Sobre a ideia de iniciar o projeto, a micropigmentadora Cristiane Vieira explica que tinha o objetivo de fazer o bem ao próximo. "Era mais para agradecer, por fazer alguma coisa de bem. Se cada profissional tirasse um momento do seu tempo para um trabalho solidário. Achei que agora era minha vez".

Desde o início da "segunda solidária" foram três pacientes que receberam atendimento de micropigmentação da auréola. "Na hora a gente faz e já nota a diferença no semblante delas. Elas te dão abraço, agradecem. Eu acabo ganhando mais que elas", afirma Cristine.

Conforme Cristiane, na clínica, o que geralmente as pacientes contam que sentem vergonha de tirar a roupa até mesmo na frente do marido. "Uma voltou aqui e me disse que ficou mais segura, é um trabalho que a gente vê melhorando a autoestima delas".

Rose Helene dos Santos, 59 anos,  é uma das pacientes que deixou de sentir vergonha, pois o trabalho da micropigmentação reconstruiu a auréola de forma a dar a sensação 3D no desenho. "Eu já tinha visto esse projeto em outros lugares, quando vi aqui, minha filha marcou para mim e foi tudo de bom. Foi radical, eu nem me olhava no espelho. Por que? Não gostava da imagem que eu via. Melhora 100% a autoestima, apesar de ninguém ver, para a gente é tudo".

Por ter feito a mastectomia radical, ela não tem sensibilidade no seio. O câncer que ficou no passado foi descoberto por acaso. Apesar de todos os exames de rotina não apontarem que os nódulos eram malignos, a médica pediu uma punção que constatou que a notícia não era positiva.

O processo dura 1h30 para cada auréola. Para agendar horário é necessário ligar e marcar.. através dos telefones 8156-8584 (WhatsApp), 3022-1167 e 9905-1112. A Clínica de Micropigmentação Vanessa Silveira fica na Rua Dom Aquino, 2265, no Centro

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO