Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Saúde

Ministro da Saúde garante repasse mensal de R$ 6 milhões para Hospital do Trauma

Anúncio foi feito durante cerimônia de inauguração

25 março 2018 - 11h24Por Bruna Vasconcelos e Airton Raes

Durante a inauguração do Hospital Do Trauma, na manhã deste domingo (25), o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, garantiu um convênio no valor mensal de R$ 6 milhões para o funcionamento da unidade de saúde em Campo Grande. 

Na cerimônia, Barros afirmou que o valor será repassado mensalmente, através de convênio firmado, após o Hospital estar em funcionamento. Com as portas abertas, o documento deve ser assinado somente depois da vistoria do Ministério da Saúde.

O presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, acredita que a unidade médica estará em pleno funcionamento com, no máximo, dois meses. O tempo será necessário para os últimos ajustes e contratações de serviços. 

Reinaldo Azambuja, governador do Estado, não escondeu a alegria durante o evento. O chefe do administrativo estadual relatou que a entrega do Hospital do Trauma faz parte do plano de governo dele em não deixar obras da gestão passada inacabadas.

 “Essa obra já vinha há 22 anos e é um orgulho conseguirmos entregar esse hospital, que tem muito a atender a população de Mato Grosso do Sul”.

Também presente na cerimônia, o senador Waldemir Moka (MDB) lembrou que, visando a modernização da Saúde no Estado, também será feita a digitalização dos prontuários da Santa Casa. A ação deverá desafogar o espaço físico do local e utilizar melhor o prédio da instituição médica.

O Hospital do Trauma deve realizar aproximadamente 10 mil internações e consultas ao ano, nove mil cirurgias e ampliações de diagnósticos clínicos e de imagens. O prédio é constituído por 6.600 metros quadrados, 100 leitos de internação, 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cinco salas cirúrgicas e duas salas de cirurgias de pequeno porte.