A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

04/01/2022 11:30

A+ A-

MS confirma quinta morte por H3N2

Vítima era moradora de Dourados e possuía 71 anos

A Secretaria de Estado de Saúde - SES confirmou nesta terça-feira (04), mais uma morte causada pelo vírus H3N2 em Mato Grosso do Sul.

A nova vítima é uma idosa, de 71 anos, moradora de Dourados. De acordo com o Boletim, a mulher possuía doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus.

Ainda conforme a divulgação, 91 casos foram confirmados até o momento.

A cidade com maior número de casos segue sendo Campo Grande, com 30, acompanhada de Corumbá (25), Dourados (12), São Gabriel do Oeste (5), Três Lagoas (3), Jardim, Ladário e Sidrolândia, com 2, além de outros municípios com 1 caso registrado.

Até o momento, duas das cinco mortes causada pelo vírus são de pessoas acima dos 70 anos. Duas vítimas não possuíam nenhuma comorbidade.

Prevenção

A SES orienta que as pessoas mantenham os cuidados para evitar contrair ou propagar o vírus. É preciso lavar as mãos com constância, usar álcool em gel, máscara, manter o ambiente ventilador, bem como evitar aglomerações.

Sintomas

Os principais sintomas da doença são febre alta (acima de 38º), dor de cabeça, dor no corpo, dor de garganta, tosse, coriza, calafrios, moleza, cansaço excessivo, enjoos e vômitos, além de diarréia, sendo esse mais comum em crianças.  

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias