TCE MAIO
(67) 99826-0686

MS contabiliza três mortes por gripe e "Dia D" de vacinação acontece hoje

Três pessoas já morreram vítima da Influenza em Mato Grosso do Sul neste ano

4 MAI 2019
Dourados News
09h38min
Foto: Divulgação

Três pessoas já morreram vítima da Influenza em Mato Grosso do Sul durante 2019, segundo aponta boletim divulgado na tarde de quinta-feira (2/5) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). 

As vítimas fatais são de Três Lagoas – duas delas por H1N1 - e Corumbá, em decorrência do H3N2. 

Ao todo, o Estado possuí 12 casos confirmados, todos nas cidades onde os óbitos foram registrados, 11 deles em Três Lagoas. 

Já em relação aos casos notificados, são 312 em Mato Grosso do Sul. 

Diante dos números apresentados, o Ministério da Saúde realiza hoje (4/5), em todo o país, o Dia D de vacinação contra a gripe. Em Dourados são 36 postos de saúde que abrem às 8h e estendem atendimento até as 17h.

A meta no município é atender 76,6 mil pessoas que estão dentro do público alvo estabelecido no cronograma do governo federal. 

Na cidade, a campanha teve início em 15 de abril e, de acordo com a prefeitura, imunizou 26% da população que tem o direito às doses. O encerramento do período de vacinação é 31 de maio. 

Os grupos de risco são crianças até cinco anos e gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, trabalhador de saúde, professores, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que cumpram medidas socioeducativas, além de presos, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. 

A partir deste ano, o Ministério da Saúde estendeu as doses aos profissionais das forças de segurança e salvamento

Veja também