Os pacientes que precisaram ser vacinados nesta sexta-feira (12) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), do Bairro Moreninha 3, em Campo Grande, ficaram sem atendimento pois as unidades estavam sem agulhas para aplicação.
Uma denúncia apontou que além da falta de agulhas, as unidades estão sem ‘equipo’ – material utilizado para aplicação de soro, materiais para punção, luvas, algodão e álcool líquido, ou seja, os materiais básicos para atendimento da população.
“Hoje pela manhã, os profissionais da saúde das Moreninhas não tinham como aplicar vacinas devido à falta de material em geral, porém o agravante era falta de equipo”, detalhou o denunciante.
Após várias reclamações serem feitas na SESAU (Secretaria Municipal de Saúde), as agulhas chegaram até a unidade de saúde às 10h, no entanto, o restante dos materiais não foi entregue.
“Não concordo com o descaso com a saúde pública e não podemos nos calar. A população precisa de um atendimento digno, não podemos mais voltar para casa sem atendimento”, finaliza.
Diante da denúncia, a reportagem procurou a prefeitura de Campo Grande, mas até a publicação desta matéria não teve resposta. O espaço segue aberto para manifestações futuras.









