IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

sexta, 05 de dezembro de 2025

Busca

sexta, 05 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

há 2 meses

Pacientes lutam para fazer tratamento após prefeitura mudar setor 'mental' do CEM para Vila Almeida

Antes, eles eram atendidos no CEM, local de fácil acesso de todos os cantos da cidade

Os pacientes que tratavam a saúde mental pelo CEM (Centro de Especialidades Médicas), tem enfrentando uma batalha pra continuar os acompanhamentos após o setor ser transferido para uma área improvisada no CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) Vila Almeida, em Campo Grande.

O TopMídiaNews foi procurado por um paciente, que é tratado pelo local há mais de 10 anos. Em maio de 2025, a surpresa: ele teria que continuar o tratamento outro local, agora, de difícil acesso para quem depende de ônibus para se deslocar pela cidade.

“Fizeram uma divisão com o CAPS e agora somos atendidos lá. O espaço é extremamente apertado, se alguém de cadeiras de rodas precisa passar, todos têm que sair e levar suas cadeiras, senão a pessoa não anda lá dentro”, detalhou.

Além disso, alguns pacientes teriam desistidos de dar continuidade nos atendimentos devido à mudança, devido à falta de acesso público. “Tem um ônibus que para praticamente do lado, mas ele não faz terminal, só vai do centro pro bairro e vice-versa. O outro, que vai até o terminal e ajuda no translado, para a quatro quarteirões do posto de saúde”, explicou o homem.

A mobilidade pelo bairro seria outro ponto questionado pelo paciente, já que além de ter que andar muito, as ruas não seriam boas para pessoas com problema de mobilidade ou que precisam de cadeiras de rodas para se locomover.

Ainda segundo o denunciante, a mudança para o novo local aconteceu após uma das médicas que atendiam o setor ser exonerada por ‘suspeita de consumir com prontuários de pacientes’. 

Sem resposta da prefeitura, o homem agora está tentando mostrar para os vereadores a situação dos pacientes. Por conta disso, o vereador Jean Ferreira (PT), fará uma visita na unidade durante está semana, podendo levar a pauta para a Câmara dos Vereadores de Campo Grande.

A reportagem procurou a prefeitura de Campo Grande para falar a respeito do assunto, mas até a publicação desta matéria não teve resposta. O espaço segue aberto para manifestações futuras.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias