Internado há 5 meses na Santa Casa de Campo Grande, bebê de 6 meses sofreu uma lesão no pé após aplicação incorreta de um soro. A família, que veio de Aquidauana, denuncia que o erro ocorreu na quinta-feira (16), um dia antes do menino receber alta do hospital.
Segundo o pai, Lucas do Nascimento Bogado, 25 anos, o problema começou quando o último soro do tratamento foi aplicado no pé da criança. O bebê chorou intensamente por quase 2h, e mesmo após insistentes pedidos para que o acesso fosse verificado, a enfermeira responsável teria afirmado que o choro era apenas de fome e não de dor.
"Eu avisei várias vezes que ele estava sentindo dor, não era fome, ele não chora intenso como ele chorou após colocarem o acesso, mas ninguém quis olhar. Disseram que era fome, e só no outro dia descobriram que o soro estava fora da veia", conta o pai ao TopMídiaNews.
Na manhã seguinte, Lucas percebeu que a perna do filho estava inchada, com manchas roxas e bolhas semelhantes a queimaduras. Ao informar a nova equipe de plantão, foi constatado que o acesso estava fora da veia, causando o ferimento.
O pai registrou uma reclamação no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) do hospital. De acordo com ele, a chefe de enfermagem procurou a família, pediu desculpas e informou que a profissional responsável seria acionada sobre o ocorrido.
Por conta da lesão, a alta médica foi adiada, e o bebê seguirá internado até que a ferida cicatrize completamente.
Em nota, a Santa Casa de Campo Grande informou que "a equipe da Comissão de Pele está acompanhando esse caso e mantendo a orientação e esclarecimento aos familiares".
Em relação aos profissionais da saúde envolvidos no fato, "as medidas administrativas necessárias foram conduzidas conforme a rotina da instituição".
* Matéria editada às 9h57 de 21/10 para acréscimo da posição da Santa Casa









