Menu
quinta, 25 de fevereiro de 2021
Saúde

Pênfigo realiza as 3 primeiras cirurgias pelo SUS

Operações

17 outubro 2013 - 13h51Por Carlos Guessy

O Hospital Adventista do Pênfigo em Campo Grande realizou ontem (16) as três primeiras cirurgias por meio do convênio firmado com o SUS (Sistema único de Saúde).

Segundo a assessoria do hospital, nos três casos, os pacientes passaram pela cirurgia de Neurólise das Síndromes Compressivas, para o tratamento de Neuropatia do Nervo Mediano (pulso). Segundo especialistas, a causa principal dessa doença é a L.E.R. (Lesão do Esforço Repetitivo).

Os pacientes foram encaminhados pelo SUS, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo governo para o programa de parcerias com hospitais particulares. Novas cirurgias já estão previstas para os próximos dias. O convênio foi assinado no dia 21 de agosto de2013. As intervenções cirúrgicas realizadas no Hospital do Pênfigo foram ortopédicas.

A meta é desafogar a Santa Casa de Campo Grande, que está com superlotação após a interdição do PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Universitário.

O convênio com o Hospital do Pênfigo deve permitir a realização de 750 cirurgias ortopédicas deste mês até dezembro deste ano, principalmente, de vítimas de acidentes de trânsito.