A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

23/10/2013 17:00

A+ A-

Presidente da OAB/MS aciona Comissão para prevenção da dengue

OAB-MS

As temperaturas elevadas e o aumento das chuvas preocupam quanto à possibilidade de uma nova epidemia de dengue em Mato Grosso do Sul.

Este ano o Estado teve mais de cem mil casos notificados, conforme dados divulgados pela Sesau (Secretaria de Estado de Saúde) e chegou a ser o primeiro no ranking nacional em novos registros.

Para contribuir na conscientização da população e fiscalização da atuação dos órgãos competentes, a OAB/MS, (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) vai acionar a Comissão de Direito à Saúde da Seccional para atuação.
Para o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, a prevenção ainda é a melhor arma de combate.

”Para alcançar bons resultados é necessário organizar ações de prevenção e controle da situação. A limpeza de terrenos, quintais e eliminação dos focos de dengue é competência de todos nós, cidadãos conscientes. É dessa forma que a OAB/MS quer atuar, contribuindo com esse importante esclarecimento”, comenta Júlio Cesar.

Em março, a Seccional realizou uma mobilização de combate à dengue em Campo Grande que contou com a participação de mais de 50 advogados.

Os operadores do Direito juntamente com o presidente da Seccional e a presidente da Comissão de Direito à Saúde, Flávia Robert Proença, foram ao centro da cidade orientar os comerciantes e a população sobre os canais de denúncia para os possíveis focos do mosquito, sejam terrenos privados ou públicos, e quanto aos direitos relacionados ao paciente infectado pela doença.

A estratégia é ampliar as ações de esclarecimento à população e a fiscalização dos órgãos que atuam no controle da doença. “A população deve saber como agir, quem acionar e o que fazer se uma denúncia não for atendida. Precisamos dar voz ao cidadão”, ressalta Júlio Cesar.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024