A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

04/11/2020 14:17

A+ A-

Resultados da vacina de Oxford saem neste ano, diz chefe dos testes

Há uma pequena chance da vacina estar pronta antes do Natal

A Universidade de Oxford espera apresentar resultados do teste de estágio avançado de sua candidata a vacina contra covid-19 neste ano. 

Com isso, aumenta a esperança do Reino Unido começar a distribuir uma vacina bem-sucedida no final de dezembro ou no início de 2021. Mais de 1,2 milhão de pessoas em todo o mundo perderam batalha contra covid. 

“Estou otimista de que chegaremos a este ponto antes do final deste ano", disse Andrew Pollard, principal investigador dos testes da vacina de Oxford, a parlamentares britânicos ao apresentar os resultados do teste neste ano.

Indagado se a vacina poderá estar pronta para o Natal, ele disse: "Há uma pequena chance".   Ele disse que provavelmente se saberá ainda em 2020 se a vacina funciona ou não e que os dados terão que ser analisados cuidadosamente por agências reguladoras e uma decisão política a respeito de quem deve receber a vacina deve ser tomada.

"De nossa parte, estamos chegando mais perto, mas ainda não chegamos lá", disse Pollard, diretor do Oxford Vaccine Group.

A expectativa é que a vacina Oxford/AstraZeneca seja uma das primeiras das grandes farmacêuticas a solicitarem uma aprovação regulatória, assim como as candidatas da Pfizer e da BioNTech.
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias