TJMS - DEZEMBRO 2025

quinta, 11 de dezembro de 2025

Busca

quinta, 11 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

há 2 horas

'Se chegar infartando, morre': falta até aparelho de pressão no CRS Aero Rancho

Sem equipamento básico, funcionários têm dificuldade no atendimento ainda na triagem da unidade

Além da falta de medicamentos, unidades de saúde de Campo Grande enfrentam falta de equipamentos básicos para trabalhar. No CRS (Centro Regional de Saúde), funcionários trabalham sem aparelho para aferição de pressão arterial e ainda afirmam aos pacientes que chegarem com problema de pressão morrem no local.

A denúncia feita ao TopMídiaNews chegou através de uma paciente de 48 anos, que preferiu não se identificar. Ela, que esteve na unidade para atendimento com a dentista, detalha o que ouviu dos próprios funcionários.

Segundo ela, como todos os pacientes precisam passar pela triagem, no momento de passar foi informada que o procedimento de aferir pressão não poderia ser realizado pela ausência do aparelho.

“Estivemos lá, estava lotado, não tinha aparelho para medir pressão, ainda disseram que se chegar alguém infartando ia morrer ali”, conta.

De acordo com a paciente, no local havia adultos e crianças aguardando atendimento. “Por tudo que a gente passa, a gente precisa passar pela triagem e não tem aparelho, não era o meu caso a pressão, mas imagina quem chega lá com ela muito alta ou muito baixa, sai sem atendimento”, aponta.

Apesar da situação, a paciente conseguiu atendimento odontológico, já que a demanda não dependia da aferição de pressão. 

A reportagem acionou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para esclarecer por que o CRS está sem equipamento de aferição e aguarda retorno.
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
SEGOV - NATAL ARTESÃO