PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

27/01/2017 19:00

A+ A-

Após morte de macacos em MS, agora Saúde acompanha turista com suspeita de febre amarela

Homem esteve em Bonito entre os dias 25 de dezembro a dois de janeiro

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) está acompanhando as investigações sobre um caso suspeito de febre amarela, que foi notificado ontem (26) pelo Ministério da Saúde. O turista, de 39 anos, suspeito de estar com a doença, esteve em Bonito entre os dias 25 de dezembro a dois de janeiro.

Conforme informações da SES, o Ministério da Saúde divulgou um Boletim Epidemiológico informando que um homem, de 39 anos, morador de Blumenau, em Santa Catarina, é um dos casos suspeitos no Brasil. Não vacinado, ele teria passado alguns dias em Mato Grosso do Sul.

Dois exames foram realizados no paciente, sendo um de Leptospirose e Febre Amarela, devido a similaridade de sintomas. Os primeiros resultados laboratoriais apresentaram positivo para leptospirose. A previsão é de que dentro de 15 dias sejam concluídos os exames de febre amarela que estão sendo realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Nesta semana, quatro macacos foram encontrados mortos em Aparecida do Taboado, cidade distante a 442 quilômetros de Campo Grande. Como os corpos estavam em estado de decomposição, não foi possível coletar material para identificar as causas das mortes.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias