A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

24/09/2019 13:10

A+ A-

Segundo a ANS, Cassems tem a melhor avaliação do índice de desenvolvimento no MS

Em avaliação técnica, ela foi a melhor avaliada em índice de desempenho da saúde suplementar divulgado pela agência reguladora

Em um mercado de disputa cada dia mais acirrada, a Cassems, que atende os servidores públicos de Mato Grosso do Sul, ficou em primeiro lugar no Estado. A Caixa de Assistência superou, inclusive, planos abertos para o mercado em geral, conhecidos muitas vezes por preços até exorbitantes cobrados da população, principalmente os mais velhos.

A comparação entre os planos de saúde foi feita pela própria ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), responsável pelo segmento. Conforme os índices da agência, a Cassems liderou entre as concorrentes, ainda que indiretas, em Mato Grosso do Sul, possibilitando uma completa análise dos beneficiários, uma vez que os dados são públicos e transparentes. Mesmo no País, teve ótima avaliação, ficando muito à frente da média de todas as demais autogestões do Brasil que foi de 0,6009.

A comparação foi feita com base no IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), feito justamente para a ANS acompanhar e avaliar o trabalho dos planos de saúde particulares. No levantamento, a Cassems teve uma nota de 0,7847, onde o mínimo é zero e o máximo.

Para se ter uma noção, a Cassems superou planos como Unimed Campo Grande (0,7749), Unimed Dourados (0,7127), Unimed Três Lagoas (0,6709) e Unimed Corumbá (0,6597). Quanto aos planos Santa Casa Saúde (0,3769) e Fameh/MP (0,2214) a diferença é gritante.

“Uma gestão compartilhada, coletiva, como a nossa, faz a Cassems ser referência e, agora, com destaque em todo o cenário nacional conforme avaliação da própria agência reguladora dos planos de saúde", explicou o presidente da Cassems, Ricardo Ayache.

A Cassems está à frente até mesmo de cooperativas odontológicas, como Uniodonto Campo Grande (0,7373) e Dourados (0,7803).

O DIFERENCIAL
Um dos quesitos nos quais a Cassems se destacou foi a qualidade em atenção à saúde. Nesse ponto, a instituição se evidenciou pela efetividade na taxa de consultas de pré-natal, cuidado integral com o idoso, cuidado com o diabético e programas de indução à qualidade em promoção à saúde e prevenção de doenças.

Outro critério foi a garantia de acesso dos beneficiários, com condições relacionadas à qualidade da rede própria e credenciada. Nesse mesmo aspecto, a evidência da Caixa se deu pela taxa de atendimento aos pacientes renais crônicos, acesso à urgência e emergência, além da qualidade dos hospitais, laboratórios e profissionais de saúde.

Conforme a Cassems, outros quesitos importantes avaliados foram: o equilíbrio econômico-financeiro, a satisfação do beneficiário e os compromissos com prestadores. Destaque ainda para a solidez do plano de saúde, a atenção para demandas dos beneficiários e preços justos.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias