Enquanto pacientes aguardavam por horas o atendimento no Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) Afrodite, localizado no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, as recepcionistas foram olhar semijoias para comprar.
Em denúncia encaminhada ao TopMídiaNews, a usuária do espaço estava revoltada, relatando a situação. Ela explicou que ficou mais de 1h30 aguardando a consulta. Neste meio tempo, uma idosa chegou com duas malas contendo produtos de semijoias.
Depois disso, tudo ficou vazio e o grupo permaneceu reunido em um espaço interno da unidade, analisando os itens durante o horário de expediente.
A paciente relata que a análise das semijoias ocorreu em uma área de circulação, próxima ao acesso a banheiros e quartos, o que teria sido presenciado por outros usuários e servidores, incluindo um agente da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande.
"Eles falaram que a gerente da unidade havia dado autorização para fazer a compra. No entanto, no momento do ocorrido, a responsável não estava no local", afirmou
A denunciante afirma que questionou a situação a funcionários, incluindo uma recepcionista e uma assistente social, mas diz que nenhuma providência foi tomada.
Ela considera o episódio inadequado para um ambiente público de saúde e critica a conduta dos servidores durante o horário de trabalho. "Eu falei com todos ali que aquilo era estranho e errado em ambiente público, local de trabalho delas. Mas todos ignoraram", finalizou.
A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande para esclarecer os fatos, questionando se houve autorização para a atividade dentro da unidade e quais medidas podem ser adotadas diante da denúncia. Até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.








