A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

17/03/2020 15:40

A+ A-

SES confirma 6 casos de Coronavírus em Mato Grosso do Sul

Já são mais de 100 casos notificados

A secretária adjunta da SES, Christinne Cavalheiro Maymone Gonçalves, informou que já são 112 casos notificados do Coronavírus e seis confirmados em Mato Grosso do Sul.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (17), durante coletiva de imprensa junto com os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Geraldo Resende (Saúde).

“Destes 112, seis confirmados, então temos no total seis casos que eram suspeitos e passam a ser confirmados, 26 exames que chegaram nesta madrugada na espera para uma próxima rodada de exames”.

Ela informou que 69 casos foram descartados e que a SES está buscando passar e recomendações dinâmicas, já que todo mundo está preocupado em trazer orientação correta e com serenidade.

“Principal recomendação no momento lavagem adequada das mãos”, disse, reforçando que a medida é válida, inclusive se a pessoa não  tiver o álcool em gel.

“Lavar com mais frequência de forma adequada, momento de limpeza, manter todo mundo em casa, evitar circulação, para reduzir a disseminação da doença”.

A secretária informou que devido à gravidade da doença, os medicamentos são ministrados e disponibilizados.

Além disso, ela pediu que, caso a pessoa tem acesso à saúde privada faça isso.

“Procure o serviço privado quem tem para não esgotar a capacidade do serviço publico”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias