Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Saúde

UFMG dá início a teste de vacina chinesa contra covid-19 em Belo Horizonte

Os testes para essa vacina são exclusivos para profissionais da área da saúde

31 julho 2020 - 08h52Por Dany Nascimento

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) começa os testes em 852 voluntários de uma vacina que está sendo desenvolvida pela empresa farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan, de São Paulo.

Os teste começam nesta sexta-feira, em Minas Gerais. As pesquisas estão sendo coordenadas pelo Centro de Desenvolvimento de Fármacos do ICB (Instituto de Ciências Biológicas) da UFMG, coordenado pelo professor Mauro Teixeira.

De acordo com o R7, o docente participou de um seminário online nesta semana em que explicou os testes realizados em Belo Horizonte. Segundo ele, os voluntários serão acompanhados durante um período de até um ano após receberem as doses.

Conforme o professor, o ensaio clínico é caracterizado como "duplo cego", o que significa que nem os voluntários, nem os profissionais que administram as doses sabem se eles receberão o medicamento desenvolvido pela Sinovac ou placebo.

Os testes também são "randomizados", ou seja, a escolha de quem vai receber um ou outro é feita de forma aleatória. Os testes para essa vacina são exclusivos, neste momento, para profissionais da área da saúde.