(67) 99826-0686
Reviva centro

Uma pessoa é picada por escorpião por dia em Paranaíba

No ano passado 319 casos foram notificados, nenhuma morte foi confirmada

13 FEV 2019
Da redação / JP News
18h16min
Foto: Reprodução / JP News

Números referentes ao ano de 2018 contabilizaram 319 notificações de pessoas picadas por escorpião em Paranaíba. Cerca de uma pessoa dia era picada por escorpião no município. Já no mês de janeiro deste ano foram registrados 33 novos casos envolvendo ataques do aracnídeo a humanos.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (13) pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica do município. O levantamento é realizado a partir do momento em que o paciente dá entrada na Santa Casa relatando ter sofrido ataque de escorpião, posteriormente a notificação é enviada para o departamento.

Após informações coletadas pelo departamento, o Centro de Controle de Vetores do município é responsável por investigar os ataques, identificar as causas e capturar o animal. Todos os bairros do município têm registrado aumento no aparecimento e ataques de escorpiões.

Terrenos baldios, mato alto e locais muito sujos são ambientes atrativos para proliferação dos escorpiões Segundo Carla Patrícia enfermeira do departamento de Vigilância Epidemiológica de Paranaíba, não é aconselhável o uso de inseticidas que prometem matar escorpiões, no momento da aplicação o animal pode ser desalojado e entrar para as residências. “A prevenção é a melhor orientação”, disse

Veja também