A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

17/08/2017 11:25

A+ A-

Unimed inaugura nova estrutura com mega tecnologia

O hospital investiu R$ 30 milhões em aparelhos de última geração e conta com 202 leitos

Com inauguração prevista para a próxima sexta-feira (18), os diretores do Hospital Unimed apresentaram a nova estrutura do local para a imprensa, destacando o desafio da construção de novas instalações, mantendo o antigo em pleno funcionamento.  A primeira unidade contava com apenas um pavimento térreo, 50 leitos, 4 salas de cirurgia, 5 leitos de UTI, estacionamento para 90 veículos. Hoje, o novo espaço oferece para os mais de 100 mil clientes, nove pavimentos térreo, capacidade para 202 leitos, 10 salas para procedimento cirúrgico, 250 vagas para veículos no estacionamento e acesso para portadores de deficiência física.

A presidente da unidade, Sarita Garcia Rocha afirma que o hospital acompanha a tecnologia e oferece equipamentos modernizados, que podem ser comparados a aparelhos utilizados nos grandes centros hospitalares da Europa e ambiente mais humanizado. “A nova estrutura acompanha a tecnologia, optamos também por um ambiente mais humanizado, temos leitos com vidro transparente para que tanto os pacientes, como os médicos, tenham noção do que acontece do lado de fora, se está de dia, se está de noite, se está chovendo ou não. Temos iluminação natural, estrutura sustentável, equipamentos da mais alta tecnologia e heliponto”.

Sarita ressalta que o novo centro cirúrgico foi desenvolvido com iluminação natural, proporcionando benefícios para a equipe que atua no local. “Temos equipamentos importados para vídeo-cirurgias, dando a oportunidade de os profissionais atuarem com o que existe de melhor no mercado, além de salas preparadas para procedimentos de alta complexidade e gases medicinais que foram oferecidos através de redes”.

Conforme a presidente, a nova estrutura formou um banco com mais de 700 currículos e parte da equipe já está preparada para exercer as funções na unidade, que gera cerca de 1500 empregos, sendo 500 diretos e 1 mil indiretos.

De acordo com o gerente Hospitalar e de Recursos Próprios da Unimed CG, Alan Arrais cerca de R$ 30 milhões foram investidos em novos aparelhos, que foram distribuídos na nova unidade, para melhorar o trabalho dos médicos. Além disso, Alan destaca que o hospital conta com uma área de imagem, com tomografia computadorizada de 128 canais, ultrasson, raio x com tecnologia totalmente digital e hemodinâmica.

O médico intensivista e cirurgião de tórax, Carlos Geraldo foi o primeiro profissional a realizar cirurgia na nova unidade, em janeiro deste ano e afirma que os equipamentos do local podem ser comparados a aparelhos de última tecnologia de outros países. “Em janeiro deste ano eu fiz uma cirurgia, não foi de grande proporção, foi uma cirurgia pequena, mas conversando com outros colegas que sempre estão viajando para fora do país, eles ficam impressionados com a tecnologia que temos hoje e a diferença é mínima comparado aos outros”.  

                                                    

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024