Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Top Esporte

A 9 pontos do líder São Paulo, Corinthians deve poupar titulares

Times se enfrentam na tarde neste domingo, na Arena Condá, e depois se reencontram na quarta, pela Copa do Brasil

12 agosto 2018 - 12h16Por Globo Esporte

Chapecoense e Corinthians fazem o primeiro de dois duelos consecutivos neste domingo, às 16h (de Brasília), em Chapecó, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Adversários no Brasileirão, os times voltarão a se enfrentar na quarta-feira, de novo na Arena Condá, às 21h45 (de Brasília), no segundo jogo da fase quartas de final da Copa do Brasil – na ida, em São Paulo, o Timão venceu por 1 a 0.

Para a Chape, que entrou na rodada na 17ª posição com 18 pontos, o jogo é importante na luta contra o rebaixamento. O jogo marca a volta de Guto Ferreira, que substitui Gilson Kleina, demitido.

No Corinthians, sétimo colocado com 27 pontos, o título já é visto com certa distância – o líder São Paulo está nove pontos à frente. Por isso, a comissão técnica parece priorizar as competições eliminatórias (Copa do Brasil e Libertadores). Alguns titulares devem ser poupados.

Transmissão: Premiere e PFCI (com Julio Oliveira e Ricardinho).

Chapecoense - Técnico: Guto Ferreira

Guto Ferreira teve poucos dias para preparar a Chapecoense para o compromisso diante do Corinthians. Foram apenas quatro treinamentos e muita conversa do comandante alviverde no retorno a Chapecó. Neste domingo, o técnico não conta com algumas peças que vinham atuando entre os titulares, como o atacante Wellington Paulista e o volante Elicarlos, ambos lesionados.

No meio de campo, Márcio Araújo é a provável opção, enquanto Leandro Pereira deve vestir a camisa titular no setor ofensivo.

Quem está fora: Elicarlos, Fabrício Bruno, Hiago, Khevin, Neto, Vinicius e Wellington Paulista (lesionados); Moisés Ribeiro (suspenso preventivamente por doping).

Pendurados: Canteros, Douglas e Elicarlos.

Corinthians - Técnico: Osmar Loss

O Corinthians deve poupar titulares neste domingo. O jogo pelo Brasileirão fica entre dois jogos de mata-mata, por Libertadores e Copa do Brasil, e isso leva Osmar Loss a escolher a competição de pontos corridos como mais estratégica para a preservação. No treinamento de sexta-feira, o técnico armou uma equipe com apenas Cássio e Gabriel dos habituais titulares.

O time tem como atração a provável estreia, como titular, do meia chileno Angelo Araos. Até agora, ele só foi a campo no decorrer de partidas. O jogador deve acompanhar Gabriel em uma área mais defensiva do meio-campo.

Quem está fora: Pedro Henrique (suspenso), Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo) e Díaz (aprimorando o condicionamento físico)

Pendurados: Cássio, Douglas, Gabriel, Paulo Roberto e Romero