ALMS - RAMAL
Menu
Busca sábado, 11 de julho de 2020
REFIS SAUDE
Top Esporte

A amigos, Neymar crê estar acima de CR7 e vê Messi x Suárez no Bola de Ouro

Para Neymar, disputa pela Bola de Ouro deveria ser entre ele e seus colegas de ataque do Barcelona

25 outubro 2016 - 15h07Por Uol Esporte

Neymar crê que a temporada feita em 2016 já seria suficiente para poder ganhar pela primeira vez a Bola de Ouro, mas tem freado sua expectativa pelo favoritismo de Cristiano Ronaldo. O brasileiro considera ter feito um ano melhor do que o do português, mas entende que os títulos da Liga dos Campeões e da Eurocopa vão turbinar a imagem do jogador do Real Madrid. A opinião de Neymar é que ele deveria disputar a honraria com os companheiros de Barcelona, Luis Suárez e Lionel Messi, dupla que ele acredita estar na lista dos três melhores do mundo neste ano.

O UOL Esporte apurou que aos amigos próximos, Neymar acredita que poderia ganhar a Bola de Ouro pelo que fez na temporada, apesar de considerar muito difícil que isso aconteça. O brasileiro crê que as boas exibições em jogos sem Messi no Barcelona, a conquista da Olimpíada e a liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo, são aspectos que deveriam ser levados em consideração. 

O favoritismo de Cristiano Ronaldo na disputa deste ano não é bem visto por Neymar. A avaliação é de que o português teve queda técnica em 2016. Para o brasileiro, os títulos da Liga dos Campeões com o Real Madrid e da Eurocopa com Portugal são os responsáveis por alçar o português a um dos candidatos ao prêmio, porém não se tem levado em consideração o baixo rendimento individual do português.

A opinião de Neymar de que vive uma melhor fase do que o atacante do Real Madrid é a mesma da premiação referente ao ano de 2015. Na ocasião, Messi levou o prêmio de melhor do Mundo, e Cristiano Ronaldo ficou em segundo lugar. "Esperava que eu fosse o segundo melhor, mas não tem problema. Vou seguir com a caminhada para atingir o lugar mais alto", disse o brasileiro após conquistar o terceiro posto.

Neymar começou ano em baixa e termina em alta

O 2016 de Neymar foi irregular. O brasileiro teve início ruim, com poucos gols, e acompanhou Suárez deslanchar. O cenário ainda ficou pior com a queda do Barcelona para o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões nas quartas de final.

O ano de Neymar só "engrenou" ao se aproximar da metade e segue em crescente. No período, o brasileiro conquistou os títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei, foi destaque na medalha de ouro do Brasil e fez ótimos jogos com a seleção principal. 

"Neymar teve que se acostumar com a ideia de que Messi e Suárez estavam em outro nível no Barcelona. Foi um ano complicado. É normal que não esteja entre os três melhores. Até entre os cinco pode se ausentar visto que Bale e Griezmann também tiveram grande ano", comentou o jornalista espanhol Bruno Alemany, dá rádio Cadena Ser.

Em 2016, Neymar tem 26 gols marcados. O líder Messi já fez 47 gols, enquanto Luis Suárez tem 42 e Cristiano Ronaldo tem 40.

O Bola de Ouro de 2016 tem mudanças consideráveis com relação às últimas edições. Agora, apenas jornalistas de todos os países têm direito a voto - técnicos e capitães das seleções foram cortados. Outras novidades são a ausência de uma lista com os três melhores e o anúncio antecipado para dia 13 de dezembro.

Leia Também

Com baixo estoque, Hemosul convoca doadores de sangue em Campo Grande
Cidade Morena
Com baixo estoque, Hemosul convoca doadores de sangue em Campo Grande
Solzinho bem-vindo: previsão de calor e tempo firme neste sábado em MS
Cidade Morena
Solzinho bem-vindo: previsão de calor e tempo firme neste sábado em MS
Deputado de MS quer triplicar pena de abusador que tem relação de confiança com a vítima
Política
Deputado de MS quer triplicar pena de abusador que tem relação de confiança com a vítima
VÍDEO: será burrice? Galera 'toca o F...' e aglomera em posto de gasolina perto da Euler
Cidade Morena
VÍDEO: será burrice? Galera 'toca o F...' e aglomera em posto de gasolina perto da Euler