Menu
domingo, 26 de setembro de 2021 Campo Grande/MS
Top Esporte

Atleta de beach tennis busca apoio para pode participar de competição no Chile

Competições podem definir a vaga para o campeonato mundial da modalidade, que ocorre em junho na Catalunha

17 fevereiro 2019 - 14h20Por Da redação / Assessoria

O atleta Sul-Mato-Grossense Antonio Vieira, o Toni BT, embarca na próxima semana para disputar o Sul Americano de Beach Tennis pela Seleção Brasileira de Beach Tennis em Vinã Del Mar, no Chile e o Aberto Internacional de Beach Tennis que ocorre 25 de fevereiro a 3 de março, também em solo chileno.

Ambas as competições valem pontuações dobradas para o ranking nacional e internacional que define a convocação para o mundial na Catalunha, Espanha de 27 a 30 junho. Toni BT ainda busca um patrocínio para pagar o custeio da viagem.

(Foto: arquivo pessoal)

"Tenho enviado propostas e solicitado apoios, mais o que consegui até o momento foi apoio para custear parte da hospedagem, as passagens o meu parceiro de BH tirou no cartão para eu pagar em 4 vezes, ainda falta para custear as despesas R$ 2.400,00 entre as passagens, alimentação, parte das hospedagens, inscrições do aberto que são mais 30 dólares e o translado de Santiago a Vinã Del Mar."

O atleta conquistou a vaga na Seleção disputando competições nacionais e internacionais em 2018, chegando ao 2º lugar no Ranking Nacional da categoria amadora +40. Além disso, Toni chegou a ser campeão na categoria. O atleta embarca dia 24 para Santiago.