Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Top Esporte

Atleta de MS busca apoio para disputar Mundial no Japão

04 outubro 2016 - 10h03

O atleta Victor Sato de Paula, de 18 anos, será o único representante de Mato Grosso do Sul no WKO Workd Cup Japan, campeonato mundial de karatê que acontece no dia 13 de novembro na cidade de Osaka, no Japão.

Faixa-preta, o jovem da cidade de Inocência conquistou recentemente o título do Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan, disputado entre os dias 20 e 21 de agosto na cidade de Arthur Nogueira (SP).

O evento é organizado pela World Kumite Organization. Victor vai lutar na categoria leve até 65kg -cada uma das categorias em disputa no Mundial contam com outros 35 lutadores. Para conseguir chegar a decisão, o sul-mato-grossense tem que vencer cinco oponentes.

“A preparação está sendo bem rigorosa. São dois a três treinos por dia, bastante intensos. Espero desse torneio lutas difíceis, já que o Japão é o berço do karatê e os atletas são de altíssimo nível. Vou encontrar lutadores de vários países, com tipos diferentes de luta. Mas estou preparado e vou conseguir o título de campeão mundial
de karatê”, diz.

Para disputar torneios fora do Estado, a equipe de Inocência tem contado com o apoio da Administração Municipal. Para embarcar para o Japão, no entanto, ele busca apoio, já que os custos da viagem devem girar em torno de R$ 6 mil. A organização do evento ainda oferece hospedagem aos participantes.

Ele embarca no dia 8 de novembro, acompanhado do Shihan Edilton Garcia de Paula, do Shihandai Luiz Eduardo Trevisan Júnior e do atleta Fabrício Calgarotto -os dois últimos são da cidade de Três Barras (PR).

Victor começou no karatê aos 10 anos, por influência de seus pais. Desde então, ganhou 15 campeonatos estaduais, três brasileiros no estilo kyokushinkaikan e foi vice-campeão no Internacional de Daido Karatê.